Já estamos em Tarifa (Espanha) depois de uma longa viagem de 4h30 desde perto de Albufeira. À chegada a Tarifa, um vento muito forte deu-nos as boas vindas. As pás eólicas rodavam a uma velocidade que nunca tinha visto antes. Foi um "Bem Vindos" à capital do WindSurf!!!
Entretanto já nos reunimos com o Rafael Gutiérrez Mesa (Presidente ACNEG), que nos informou que amanhã vai decorrer uma Travessia de ida com uma nadadora grega e que na 4ª feira será a minha vez. A partida será às 10h00 espanholas, ou seja, às 9h00 portuguesas.
Vou ser acompanhado por dois barcos de apoio, um maior onde irá o "patron" que coordenará todos os aspectos da Travessia: segurança, comunicação rádio, rumo, outras; e um barco mais pequeno onde irá o Pascoal e o meu irmão para me incentivarem e alimentarem.
Provavelmente o meu Pai irá no barco maior e a minha mãe ficará em Terra. Entre eles 2 será feita a comunicação que permitirá à minha mãe poder actualizar este blog de hora a hora, ou quando assim se justificar.
O discurso do Rafael apontou para muita reserva quanto ao meu intento de querer fazer ida e volta. Ele diz que a Travessia Dupla não é o dobro da Travessia Simples, mas sim o triplo ou o quádruplo!!! Isto não se equivale à Travessia do Canal da Mancha apenas porque a distância è a mesma!!!
Ida & Volta? Ou só Ida?
Afinal a partida será mesmo de Espanha (de Tarifa) e o retorno em Marrocos (o mais perto possível do novo porto de Punta Cires). A ida terá de durar no máximo 3h30 para que me permitam tentar a volta... A volta será muito, mas muito mais dura, já que a meio Canal a maré deverá mudar e me empurrar para dentro de Mediterrâneo. Não há outra forma de fazer a Travessia Dupla...
Agora vou sair para treinar.
Beijos & Abraços para todos,
Nuno Vicente
5 comentários:
Gostei da explicação da reunião de hoje:
-Arrancar forte para passar as correntes adversas das primeiras 2horas;
-Manter um ritmo forte forte para chegar ao outro lado em +/-3h30;
-Voltar a bombar pq caso contrário as correntes levam-nos para ponto incerto...
Força nisso, para ti nada é imposível...
Muita força, e muita sorte!
Tu vais ser capaz, és um vencedor!
Por aqui vamos ficar a torcer.
Vai tudo correr bem.
Bjs,
OC
Se esse forte que o Pasca refere for ligeriramente mais lento que aquele ritmo potente que sabemos, fazes isso com uma perna às costas, basta aguentares sete horitas com ele!
Não será fácil, mas se fosse não tinha piada nenhuma...
Grande abraço.
Aqui da Cires mas não da da Punta desejo-te sorte e uma boa travessia. Passa ao lado de Penhasco e no dia de Portugal, sairá um Nuno vencedor sem nevoeiro. Com fraca net vou tentar acompanhar. Um abraço e forte braçadas. Ah! Na volta cuidado com a imigração ilegal.
PV
Enviar um comentário